O Grupo de dança, tocadores de fandango e mestres artesãos de Cananéia tem como objetivo promover a cultura caiçara local.
O Grupo já participou de eventos nos seguintes lugares: Revlando São Paulo, Revelando Vale do Ribeira, SESC Itaquera, SESC Santos, SESC Pompeia, Mercado Paulista Solidário, Centro Cultural Plínio Marcos (Ilha Comprida/SP), II Festa de Violeiros de Votorantim/SP, Escolas da Rede Pública de Cananéia/SP, Festa Caiçara de Paranaguá/PR, Encontro de Fandango de Guaraqueçaba/PR, Festa do Livro em Paraty/RJ, Festa Caiçara de Peruíbe/SP e no Projeto Olhares Caiçaras.
Atualmente realiza Oficinas de Fandango com ensaios às quartas-feiras, das 19h00 às 20h00, na Praça Theodolina Gomes, na Rua do Artesão.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Muro na Mata Atlântica e ações do Grupo São Gonçalo

Por Amir Oliveira Garcia Filho
Mais uma ação do Grupo de Fandango Batido São Gonçalo, os desenhos do muro na Rua do Artesão representam as aves e plantas da Mata Atlântica. Durante o ano de 2015 aconteceram apresentações culturais em Cananéia, no Vale do Ribeira e São Paulo, além de Oficina de Artesanato na Escola, com produção de artesanato em madeira, sendo que as peças estão sendo comercializadas no Espaço Cultural Plínio Marcos, em Ilha Comprida, e no Quiosque Caiçara, na Rua do Artesão, durante a temporada de verão. Além disso, o Grupo vem realizando ações na Casa do Fandango: oficinas de artesanato, oficinas de dança, oficinas de toque de instrumentos do fandango e apresentações, além de apresentações em escolas e agências de turismo e a Festa de São Gonçalo no último dia oito de janeiro. Aproveitando a oportunidade agradecemos nossos parceiros e colaboradores. Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário