O Grupo de dança, tocadores de fandango e mestres artesãos de Cananéia tem como objetivo promover a cultura caiçara local.
O Grupo já participou de eventos nos seguintes lugares: Revlando São Paulo, Revelando Vale do Ribeira, SESC Itaquera, SESC Santos, SESC Pompeia, Mercado Paulista Solidário, Centro Cultural Plínio Marcos (Ilha Comprida/SP), II Festa de Violeiros de Votorantim/SP, Escolas da Rede Pública de Cananéia/SP, Festa Caiçara de Paranaguá/PR, Encontro de Fandango de Guaraqueçaba/PR, Festa do Livro em Paraty/RJ, Festa Caiçara de Peruíbe/SP e no Projeto Olhares Caiçaras.
Atualmente realiza Oficinas de Fandango com ensaios às quartas-feiras, das 19h00 às 20h00, na Praça Theodolina Gomes, na Rua do Artesão.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Associação de Cultura Caiçara Cananéia e o Grupo de Fandango Batido São Gonçalo lançam DVD “As Raízes do Fandango”

Por Fernanda Martins
No último dia dez de janeiro, dia de São Gonçalo, a ACUCA - Associação de Cultura Caiçara Cananéia e o Grupo de Fandango Batido São Gonçalo lançaram o DVD “As Raízes do Fandango” na Casa do Fandango em Cananéia. As duas entidades uniram esforços para viabilizar um DVD educacional sobre o fandango em Cananéia com o objetivo de colaborar para perpetuação da memória caiçara, além de ser um material didático para apresentar em escolas e outras atividades sobre cultura. O DVD “As Raízes do Fandango” teve parceria da Associação Rede Cananéia, do Departamento Municipal de Cultura de Cananéia e da Caiçara Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário