O Grupo de dança, tocadores de fandango e mestres artesãos de Cananéia tem como objetivo promover a cultura caiçara local.
O Grupo já participou de eventos nos seguintes lugares: Revlando São Paulo, Revelando Vale do Ribeira, SESC Itaquera, SESC Santos, SESC Pompeia, Mercado Paulista Solidário, Centro Cultural Plínio Marcos (Ilha Comprida/SP), II Festa de Violeiros de Votorantim/SP, Escolas da Rede Pública de Cananéia/SP, Festa Caiçara de Paranaguá/PR, Encontro de Fandango de Guaraqueçaba/PR, Festa do Livro em Paraty/RJ, Festa Caiçara de Peruíbe/SP e no Projeto Olhares Caiçaras.
Atualmente realiza Oficinas de Fandango com ensaios às quartas-feiras, das 19h00 às 20h00, na Praça Theodolina Gomes, na Rua do Artesão.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Grupo São Gonçalo se apresenta para alunos de São Paulo

Música, dança e palestra fizeram parte da programação

No último dia nove de junho, quinta-feira, das 21h00 às 23h00, o Grupo de Fandango Caiçara São Gonçalo se apresentou para um grupo de cerca de 60 estudantes de São Paulo, que visitavam Cananéia, no Restaurante Casa das Ostras.
De acordo com Amir Oliveira o grupo apresentou músicas e danças do tradicionais do fandango caiçara, além de ministrar uma palestra aos alunos.
Amir informou, ainda, que o objetivo das apresentações foi gerar renda ao grupo e divulgar a cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário