O Grupo de dança, tocadores de fandango e mestres artesãos de Cananéia tem como objetivo promover a cultura caiçara local.
O Grupo já participou de eventos nos seguintes lugares: Revlando São Paulo, Revelando Vale do Ribeira, SESC Itaquera, SESC Santos, SESC Pompeia, Mercado Paulista Solidário, Centro Cultural Plínio Marcos (Ilha Comprida/SP), II Festa de Violeiros de Votorantim/SP, Escolas da Rede Pública de Cananéia/SP, Festa Caiçara de Paranaguá/PR, Encontro de Fandango de Guaraqueçaba/PR, Festa do Livro em Paraty/RJ, Festa Caiçara de Peruíbe/SP e no Projeto Olhares Caiçaras.
Atualmente realiza Oficinas de Fandango com ensaios às quartas-feiras, das 19h00 às 20h00, na Praça Theodolina Gomes, na Rua do Artesão.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Grupo de Fandango Batido São Gonçalo participa de documentário sobre o Canal do Varadouro

Por Rodolfo Guimarães Vidal
Aconteceu na Casa do Fandango, sede do Grupo de Fandango Batido São Gonçalo, parte da captação de imagens de um documentário sobre o Canal do Varadouro. As filmagens foram feitas por aproximadamente dez profissionais da cidade de Curitiba/PR, que puderam captar imagens das danças de fandango e sua musicalidade. A visita ao Grupo foi realizada no dia 20 de julho, segunda-feira, e o lançamento do documentário está previsto para setembro desse ano. Participaram das filmagens os jovens do Grupo, que puderam dançar e tocar, apresentando seu trabalho. Está prevista, para o projeto do documentário, uma exibição na cidade de Cananéia com parceria do Departamento Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário