O Grupo de dança, tocadores de fandango e mestres artesãos de Cananéia tem como objetivo promover a cultura caiçara local.
O Grupo já participou de eventos nos seguintes lugares: Revlando São Paulo, Revelando Vale do Ribeira, SESC Itaquera, SESC Santos, SESC Pompeia, Mercado Paulista Solidário, Centro Cultural Plínio Marcos (Ilha Comprida/SP), II Festa de Violeiros de Votorantim/SP, Escolas da Rede Pública de Cananéia/SP, Festa Caiçara de Paranaguá/PR, Encontro de Fandango de Guaraqueçaba/PR, Festa do Livro em Paraty/RJ, Festa Caiçara de Peruíbe/SP e no Projeto Olhares Caiçaras.
Atualmente realiza Oficinas de Fandango com ensaios às quartas-feiras, das 19h00 às 20h00, na Praça Theodolina Gomes, na Rua do Artesão.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Grupo São Gonçalo ganha Prêmio de Culturas Populares

Por Amir Oliveira Garcia Filho
O MinC – Ministério da Cultura lançou o Prêmio 100 Anos de Mazzaropi, homenageando o centenário de nascimento do artista, símbolo da cultura popular no cinema nacional, com o objetivo de valorizar os mestres e mestras, grupos e comunidades que enriquecem a diversidade cultural brasileira e, assim, premiou o Projeto “Batendo as Tamancas” do Grupo de Fandango Batido São Gonçalo de Cananéia.
Com o prêmio, de R$ 10 mil, o Grupo pretende realizar melhorias na sede com construção de um fogão à lenha; um intercâmbio junto a outro grupo cultural de fandango caiçara e a gravação de mais uma edição do CD “Batendo as Tamancas”.
Parabéns! Viva São Gonçalo! Viva a Cultura Popular paulista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário