O Grupo de dança, tocadores de fandango e mestres artesãos de Cananéia tem como objetivo promover a cultura caiçara local.
O Grupo já participou de eventos nos seguintes lugares: Revlando São Paulo, Revelando Vale do Ribeira, SESC Itaquera, SESC Santos, SESC Pompeia, Mercado Paulista Solidário, Centro Cultural Plínio Marcos (Ilha Comprida/SP), II Festa de Violeiros de Votorantim/SP, Escolas da Rede Pública de Cananéia/SP, Festa Caiçara de Paranaguá/PR, Encontro de Fandango de Guaraqueçaba/PR, Festa do Livro em Paraty/RJ, Festa Caiçara de Peruíbe/SP e no Projeto Olhares Caiçaras.
Atualmente realiza Oficinas de Fandango com ensaios às quartas-feiras, das 19h00 às 20h00, na Praça Theodolina Gomes, na Rua do Artesão.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

482 anos de tradição na cultura caiçara de Cananéia...

Por Amir Oliveira Garcia Filho
O aniversário de 482 anos de Cananéia foi comemorado em uma Domingueira de Fandango, no dia 11 de agosto, domingo, no Palco Arte e Cultura da Praça Theodolina Gomes, Tiduca, na Rua do Artesão, a partir das 21h00.
O evento em comemoração aos 482 anos de Cananéia é orgulho para seus moradores e fez com que todos dançassem muito.
A ACUCA – Associação de Cultura Caiçara de Cananéia, realizadora do evento, em parceria com o Departamento Municipal de Cultura e Associação Rede Cananéia, agradece aos grupos participantes, sendo eles: Grupo de Fandango Esperança, Grupo de Fandango do Acaraú e Grupo de Fandango Batido São Gonçalo.
Durante o evento foram dadas sugestões de como valorizar mais o fandango local e tais ideias foram encaminha das à Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário