O Grupo de dança, tocadores de fandango e mestres artesãos de Cananéia tem como objetivo promover a cultura caiçara local.
O Grupo já participou de eventos nos seguintes lugares: Revlando São Paulo, Revelando Vale do Ribeira, SESC Itaquera, SESC Santos, SESC Pompeia, Mercado Paulista Solidário, Centro Cultural Plínio Marcos (Ilha Comprida/SP), II Festa de Violeiros de Votorantim/SP, Escolas da Rede Pública de Cananéia/SP, Festa Caiçara de Paranaguá/PR, Encontro de Fandango de Guaraqueçaba/PR, Festa do Livro em Paraty/RJ, Festa Caiçara de Peruíbe/SP e no Projeto Olhares Caiçaras.
Atualmente realiza Oficinas de Fandango com ensaios às quartas-feiras, das 19h00 às 20h00, na Praça Theodolina Gomes, na Rua do Artesão.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Grupo São Gonçalo grava CD de Fandango

O Grupo de Fandango Batido São Gonçalo realizou, no mês de maio, o grande sonho de gravar um CD de Fandango Tradicional Caiçara, com 11 faixas musicais, que foram gravadas ao vivo na Casa do Fandango, onde se encontra a sede do grupo, entre os dias 14 de fevereiro e cinco de março, com equipamento móvel de dois canais (m-audio fast track pro), com o técnico Flávio Cruz.
Participaram das gravações: Amir Oliveira, Zé Marques, Rodolfo Vidal, Ágata Caroline, Luciano Neto, Caroline Nardes, Milena Gomes, Jacqueline França, Windson França, Lyniker Nardes, Ednan Nardes, Marcelo Nardes e Kauane Estefane.
Agradecimentos especiais aos saudosos mestres Davino Aguiar e Armandinho Teixeira (em memória) e a todos que contribuíram com a riqueza da cultura do fandango.
Contatos para aquisição do CD: Rodolfo Vidal (13) 8116-7818 / José Marques (13) 9728-9341 / Amir Oliveira (13) 8136-4349 / www.gruposaogoncalo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário